Imprimir
PDF
19
Abr

O que é Spinning?

SPINNING é um programa de treinamento cardiovascular, sem competição, que respeita individualidade de aptidão física, praticado sobre uma bicicleta estacionária. SpinningSpinning não é uma simples malhação na bicicleta. Uma aula de Spinning apresenta dois componentes: um físico e um mental. O componente mental é sempre mais difícil, pois traz à tona sentimentos às vezes ligados à vitórias, às vezes à derrotas. A chave do programa é encarar-se, vivenciando pensamento, sentimentos e emoções, através de 40 minutos de concentração de cada aula.

As aulas devem ser estruturadas em períodos de treinamento, de acordo com etapas de condicionamento, propostas como Zonas de Energia. Cada aluno deve ser informado das normas de segurança, antes de cada aula e devem trazer consigo uma garrafa de água, um monitor de freqüência cardíaca, uma toalha e vestimenta apropriada.

Cada uma das cinco Zonas de Energia do Spinning, atua em diferentes faixas de batimentos cardíacos, promovendo trabalho aeróbico e para os mais aptos, anaeróbico. As músicas devem ser selecionadas especificamente para cada aula, levando-se em conta as características do grupo e o horário de aula. Pode-se aplicar desde new age até rock e música pop.

Maiores informações: planetacorpo.net.br

SpinningSpinning